
Marcelo Neves morreu este sábado de Covid-19. O conhecido cantor brasileiro, não aguentou as complicações causadas pela doença do novo coronavírus.
A comunidade da língua portuguesa no Canadá está de luto. Faleceu no Brasil, por causa da Covid-19, o cantor brasileiro Marcelo Neves, que fez muito sucesso nos eventos comunitários no país da América do Norte.
Desde cedo que Marcelo Neves, nascido em 1970, em Campinas, no Estado de São Paulo, no Brasil, seguiu os caminhos da música. Era o pai que o guiava nos encontros familiares. A situação ficou mais séria em plena adolescência, quando decidiu formar a primeira banda de rock com os amigos da escola.
Aos 22 anos decidiu investir no estilo sertanejo brasileiro, formando assim a dupla Marcelo e Maurício. Ao todo, os dois artistas compilaram 4 CDs em 10 anos de carreira.
Em 2004, Marcelo Neves veio para o Canadá a convite da família, com o propósito de mostrar o talento que tinha e ainda conhecer outra cultura. Foi a norte do continente americano que começou a fazer alguns espetáculos acompanhado por músicos locais. O público foi conquistado pelo talento do cantor que se tornou conhecido nas comunidades portuguesa e brasileira. Um ano depois, já tinha lançado o primeiro CD a solo. Foi um claro sucesso de vendas em pouco tempo e muitos espetáculos garantiram a Marcelo Neves o Disco de Ouro com o grande hit “O Bicho Vai Pegar”.
Já no ano de 2007, com a carreira estabelecida e muitos espetáculos pelo Canadá, o cantor lança o CD “Bailão do Marcelo Neves”. No entanto, os sucessos consagrados “Na Sola da Bota” e “Tá Bombando” foram os principais destaques.
No ano seguinte, o foco de Marcelo Neves foram as canções inéditas, tendo chegado a trazer compositores brasileiros ao Canadá. Ficam na memória “Coração Sem Vergonha”, “Alegria Sem Parar” ou “Nunca é Tarde Pra Recomeçar”. Marcelo Neves inovou e arriscou no Kuduro Sertanejo, também no Sertanejo Universitário, no romantismo, nas baladas, no tradicional bailão e ainda no fado. “Lisboa Menina e Moça” era o preferido do artista brasileiro.
A morte prematura foi lamentada nas redes sociais por amigos, parentes e muitos fãs no Canadá e não só. A família do cantor no Brasil enviou exclusivamente para o Correio da Manha Canadá, uma mensagem de agradecimento. “Em nome da família do Marcelo Neves, eu gostaria de agradecer todo o carinho, todas as manifestações de amor e amizade que nos direcionaram, nestes dias difíceis. Foram mensagens, foram orações, foram pedidos, e muita manifestação de amor e amizade. O Marcelo gostava muito do público canadiano, da comunidade portuguesa, e por todas essas manifestações estou aqui para agradecê-las e devolver todo este amor e todo este carinho. Muito obrigada mesmo” disse Márcia Neves, irmã do cantor. Partiu o homem, mas a obra ficou. A todos, a equipa do Correio da Manhã Canadá apresenta as mais sentidas condolências.