

Os turistas norte-americanos têm visitado mais a cidade de Montreal, com um novo estudo a revelar que as visitas de turistas norte-americanos aumentaram 10 por cento entre junho e agosto, em relação ao mesmo período em 2014.
O dólar canadiano mais baixo deu mais incentivo aos americanos para gastar, o que é sempre um fator, de acordo com inquéritos do Turismo Montreal realizados junto de turistas americanos.
“Há uma correlação direta com o câmbio”, disse Yves Lalumière, o presidente e CEO do Turismo Montreal, à CBC em junho passado.
Os inquéritos também mostram que os visitantes veem Montreal como um destino seguro e amigável, observou Lalumière.
Os condutores “guiaram” o aumento do turismo, como 13 por cento mais veículos a entrarem em Quebec através de paragem nas fronteiras, enquanto que as visitas dos passageiros aéreos subiram quatro por cento, um aumento mais modesto face a 2014, de acordo com um novo estudo do Turismo Montreal.
Os hotéis prosperaram, com as receitas a aumentar 9 por cento de acordo com a Associação de Hotéis da Grande Montreal, uma subida alimentada por uma taxa de ocupação de 86 por cento e aumentos de preços de cinco por cento.
Cinco grandes conferências, incluindo as da Associação Americana de Justiça e do Instituto Internacional de turbina a gás geraram cerca de 6.000 visitas.
Os Museus de Montreal relataram um aumento nas visitas de oito por cento, com a Rodinexhibit no Museu de Belas Artes de Montreal a atrair mais de 200.000 visitantes, enquanto que 124.000 pessoas participaram em exposições populares por David Altmejdand Jon Rafman no Museu de Arte Contemporânea de Montreal.
A exposição Horst no Museu McCord atraiu 50.000 visitantes, enquanto que a The Aztecs, Povo do Sol, foi muito popular no Museu Pointe-à-Callière.
Os eventos desportivos, incluindo o Campeonato do Mundo FIFA feminino 2015, realizado no Canadá também atraiu muitos visitantes de fora.
Fonte: CBC News