MONTREAL VAI AUMENTAR MULTAS PARA PROPRIETÁRIOS QUE NÃO FAZEM A MANUTENÇÃO DAS PROPRIEDADES

landlordA cidade de Montreal vai aumentar as multas para os proprietários que não cumprem a lei e disponibilizam uma habitação limpa e com todas as condições de higiene para os seus inquilinos, noticiou a CTV Montreal.
O presidente Denis Coderre disse que esta é uma tática eficaz para forçar os proprietários a limpar as coisas, mas ativistas defendem que é preciso fazer mais.
Desde 2003, os faltosos foram multados num montante a variar entre 200 e 4.000 dólares, e isso vai em breve aumentar para um intervalo de 250 a 5.000 dólares.
Nos últimos 12 anos, Montreal emitiu 1,5 milhões de dólares em multas, mas apenas arrecadou menos de metade desse montante: 734 mil dólares.
Responsáveis afirmaram que os proprietários tendem a “empatar” as questões com desafios legais e, em muitos casos, simplesmente não pagam.
A cidade tem quatro ferramentas que podem ser usadas, incluindo a emissão de avisos, ordenando os inquilinos a evacuar a sua casa (e privando assim um senhorio da renda), a realização do trabalho per si, e obrigando o senhorio a pagar.
Segundo foi dito por responsáveis, em 2014 e no primeiro trimestre de 2015 os inspetores visitaram cerca de 100 edifícios e 1.750 apartamentos.