MONTREAL QUER MAIS RUAS E PARQUES COM NOMES DE MULHERES

ruasA cidade de Montreal está a puxar para fazer as suas ruas e pontos de referência um lugar mais equitativo para as mulheres.
Apenas seis por cento dos 6.000 nomes de lugares da cidade têm nomes de mulheres e a administração municipal está a pedir a ajuda dos moradores para apresentarem uma lista de mulheres notáveis de Montreal que merecem uma estrada ou parque nomeado em sua honra.
A cidade criou uma página web onde as pessoas podem nomear os candidatos. O objetivo é ter 375 nomes por altura do 375º aniversário da cidade em 2017, com a ideia de quando uma rua ou um parque precisar de um nome, a pesquisa já estará completa.
Devido a uma nova regra instituída no ano passado, apenas os nomes de pessoas falecidas podem ser usados para nomear pontos de referência em Montreal.
A Projet Montreal apontou que existem vários pequenos parques que ainda têm de ser nomeados e poderão ser os principais candidatos para receber nomes de mulheres, evitando a polémica que às vezes vem com o renomear de ruas e monumentos.
Em 2014, três dos 17 novos nomes de ruas receberam nomes de mulheres.
Fonte: CTV Montreal