MONTREAL PREPARADA PARA AMPLIAR A SUA REDE SEM FIOS GRATUITA

A cidade de Montreal anunciou na segunda-feira os detalhes de uma nova fase de expansão da MTLWiFi, a rede sem fios gratuita da cidade.

A pessoa destacada da comissão executiva para os esforços da cidade inteligente, Harout Chitilian, fez o anúncio na segunda-feira à tarde.

“Com o MTLWiFi, os Montrealenses agora desfrutam de um único modo de conexão simplificado e da mesma qualidade de serviço em todos os pontos de acesso”, afirmou Chitilian em comunicado de imprensa.

O MTLWiFi foi estabelecido pela primeira vez em Montreal há dois anos, com redes no Velho Montreal e em torno do Palais des Congrès. A rede vai agora ser alargada ao centro da cidade, ao Quartier des Spectacles, ao Quarter Innovation (em Griffintown) e ao Parc Jeanne-Mance.

Este plano trará o número de hotspots Wi-Fi em Montreal para cerca de 825, uma das maiores coberturas urbanas do mundo. A cidade também prevê melhorar a potência e estabilidade das redes existentes.

O anúncio faz parte do Plano de Ação da Cidade Inteligente de Montreal. Cerca de 70 projetos foram estabelecidos desde que o plano foi lançado em 2015.

A província do Québec contribuiu com 2,4 milhões de dólares para o plano, enquanto a cidade de Montreal entrou com 450 mil dólares.

O presidente Denis Coderre disse em 2015 que a MTLWiFi não competirá com serviços pagos, como o oferecido pelo Palais des Congrès, já que o serviço de Montreal só será acessível ao ar livre.

Fonte: CTV Montreal