

Os turistas têm viajado para Montreal a um ritmo recorde este ano, um aumento que está a ser impulsionado em grande parte pelos visitantes da China.
De acordo com os números recolhidos pela Tourisme Montréal entre janeiro e junho deste ano, a cidade tem visto um aumento de 10 por cento no número de visitantes em relação ao mesmo período do ano passado.
A agência de turismo estima que o número total de visitantes será superior a 10 milhões pela primeira vez no final de 2016.
Yves Lalumière, presidente e CEO da Tourisme Montréal, disse que o afluxo foi sentido em todo o sector, desde hotéis às principais atrações como La Ronde e o Oratório de São José.
Mais turistas da Europa e Ásia
Embora o turismo americano tenha aumentado 13 por cento em julho, a maior parte do aumento anual vem da Europa e Ásia.
Em particular, registaram-se mais visitas da Alemanha (18 por cento), Espanha (17 por cento) e França (21 por cento). Mas o maior aumento, de longe, vem da China. O número de turistas chineses aumentou 205 por cento entre janeiro e julho, em comparação com o ano anterior.
Lalumière justificou este aumento significativo com a criação, em setembro de 2015, de um voo direto entre Montreal e Pequim. Um voo direto entre Montreal e Xangai foi anunciado no mês passado.
Aqueles que trabalham na indústria do turismo acreditam que eles também têm beneficiado das taxas de câmbio favoráveis.
Fonte: CBC News