
Londres, 20 nov (Lusa) — O ministro das Finanças britânico, Philip Hammond, disse hoje que a saída do Reino Unido da União Europeia, o ‘Brexit’, vai originar “um nível sem precedentes de incerteza”, que afetará as previsões económicas do país.
Numa entrevista à televisão ITV, citada pela agência EFE, o responsável defendeu que “não faz sentido chorar sobre este facto” e sublinhou que essa incerteza será “um dos desafios” levantados pela separação entre Londres e Bruxelas, definida depois do resultado do referendo de 23 de junho.
“Os negócios gostam de segurança e esse é um dos desafios que enfrentamos nos próximos dois anos. Vamos enfrentar um nível sem precedentes de incerteza e esse é um dos fatores que levaram a que muitos comentadores vaticinassem que haverá um abrandamento do crescimento económico”, afirmou o político.