

O ministro da Saúde do Ontário diz que a província está preparada para aceitar aproximadamente 4.000 dos 10.000 refugiados sírios definidos para chegar ao Canadá até ao final do ano.
Eric Hoskins refere que visto que a província do Ontário compõe cerca de 40 por cento da população do país, que está preparada para aceitar essa proporção de refugiados, o que equivaleria a cerca de 10.000 dos 25.000 refugiados que o Canadá afirmou que iria acolher no país.
Como o governo federal empurrou a linha do tempo para reassentar 25.000 pessoas do final deste ano para o final de fevereiro, Hoskins salienta que o Ontário pode não precisar de tantos recursos para acomodá-los como se pensava anteriormente.
Hoskins acrescentou que o Ontário estava a ponderar usar hospitais recentemente desativados para abrigar refugiados numa base provisória, mas agora diz que talvez isso não venha a ser necessário.
Ele afirma que uma vez que a maioria dos refugiados será patrocinado de forma privada, as suas necessidades de habitação já estão satisfeitas.
Hoskins esclareceu que o Ontário também tinha pensado que teria de fazer uma triagem médica da maioria dos refugiados que chegam à província, mas tal não é mais o caso, uma vez que os refugiados serão sujeitos a uma triagem médica antes de chegarem ao Canadá.
Fonte: Canadian Press