V.N.Famalicão, 11 mar (Lusa) – O ministro da Economia apelou hoje ao “civismo” da população da fronteira com Espanha, pedindo-lhes para não abastecerem combustível naquele país, porque assim estão a pagar impostos lá, o que considerou “mau” para as contas públicas portuguesas.
Esta tarde, em Vila Nova de Famalicão, à margem de uma visita ao Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, Caldeira Cabral lembrou que para “financiar” serviços públicos é “preciso pagar” impostos e afastou um cenário de baixa de impostos.
O governante comentava as preocupações dos empresários do setor, nomeadamente da Associação Nacional dos Revendedores de Combustíveis, que tem vindo a manifestar descontentamento com o facto de as populações fronteiriças irem abastecer a Espanha, colocando os postos de abastecimento portugueses daquelas áreas numa “situação difícil”.



