

O tenista canadiano Milos Raonic não vai participar nos Jogos Olímpicos deste verão. O residente de Thornhill, Ontário, anunciou na sexta-feira a sua decisão de não participar nos Jogos do Rio por causa de preocupações com a saúde.
“É com o coração pesado que eu estou a anunciar a minha retirada da participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016”, disse ele na sua página no Facebook. “Depois de muita deliberação com a minha família e treinadores, eu estou a tomar esta decisão por uma variedade de problemas de saúde, incluindo a incerteza em torno do vírus Zika.
Raonic, nº 7 do ranking mundial, não é o primeiro atleta de alto nível a desistir dos Jogos devido a preocupações relacionadas com o vírus Zika. Dustin Johnson, Rory McIlroy e Adam Scott estavam entre uma série de jogadores que decidiram não competir por causa de preocupações com a saúde.
“Nós respeitamos plenamente a decisão de Milos”, disse em comunicado Kelly Murumets, presidente e CEO da Ténis Canadá.
A Ténis Canadá disse, dependendo do convite da Federação Internacional de Ténis e da aprovação do Comité Olímpico Canadiano, que irá nomear o veterano Daniel Nestor, de Toronto, para substituir Raonic no sorteio de pares masculinos, e fazer dupla com Vasek Pospisil de Vancouver.
Fonte: Canadian Press