MILLENNIALS QUEREM COMPRAR CASA

Imagem: FINANCIAL POST
Imagem: FINANCIAL POST

Depois de um inverno rigoroso no mercado imobiliário de Toronto, com a venda de casas a baixar, surge no mercado a geração de Millennials que procura apartamentos a preços mais apetecíveis à carteira destes jovens.

A geração millenial, jovens nascidos na década de 80 e inícios da década de 90, representa 60 % dos compradores de casa no Canadá e, apesar das novas regras implementadas na província de Ontário, os canadianos ajustaram-se à subida das taxas de juro e mesmo à maior dificuldade na aprovação de hipotecas.

Mas este novo conjunto de medidas não afastou os jovens de tentar adquirir uma propiedade, e muitos com a ajuda da família já colocaram a sua pegada no mercado imobiliário.

Segundo uma pesquisa feita anualmente pela RBC e conduzida pela Ipsos a dois mil canadianos, um terço prevê comprar casa nos próximos dois anos, um aumento de sete pontos em relação ao ano anterior e o nível mais alto desde 2010, com os millenials a mostrar a maior intenção. Os inquiridos entre 18 e 34 anos esperam entrar neste mercado nos próximos anos.

Os millennials têm demonstrado confiança na economia e no mercado de trabalho do país e lideram as compras de casa no Canadá.

Esta geração conta com alguns truques na manga em relação à compra de casa, como a ajuda de familiares ou mesmo investigações detalhadas das propriedades que pensam adquirir.