MIGRAÇÕES: PASSOS COELHO DIZ QUE O MUNDO ESTÁ A AVALIAR A UNIÃO EUROPEIA

LusaArcos de Valdevez, Viana do Castelo, 24 set (Lusa) – O primeiro-ministro expressou hoje o desejo de que o Conselho Europeu dê respostas mais convincentes às questões das migrações, distinguindo a questão humanitária dos refugiados da migração económica, e sublinhou que o mundo está a avaliar a União Europeia.

“Eu espero que este Conselho Europeu possa trazer para qualquer destas questões uma resposta que seja mais convincente do lado da União Europeia. O mundo inteiro olha para esta situação e avalia o nível de organização, a importância da própria União Europeia em função das respostas que ela é capaz de dar”, afirmou Passos Coelho.

Falando no final de uma ação de campanha da coligação Portugal à Frente, em Arcos de Valdevez, antes de partir para o Conselho Europeu, Passos Coelho distinguiu a “tragédia humanitária” dos refugiados e sublinhou que “a Europa não pode demorar muito mais tempo a dar uma resposta consistente a este problema” da migração económica e considerou que “são questões diferentes que têm de ser tratadas de forma diferente”.