
A administração da agência de transporte público provincial Metrolinx votou a favor de aumentar as tarifas GO Transit em cinco por cento para viagens mais longas.
Segundo a proposta, as tarifas para as viagens mais curtas no sistema GO serão congeladas, mas as tarifas para viagens de longa distância vão aumentar em 40 a 60 cêntimos de dólar.
Num relatório que foi considerado pela administração na manhã de quinta-feira, o presidente da GO Transit Greg Percy disse que o aumento vai ser “usado para financiar novas melhorias do serviço, bem como outros custos associados aos contratos operacionais”.
A operação e manutenção de comboios GO é confiada a um operador privado.
O aumento da tarifa entrará em vigor a 1 fevereiro de 2016 e deverá resultar em novas receitas de $24.1 milhões para o serviço em 2016.
A organização tinha aumentado as tarifas em fevereiro de 2015.
Este ano, a GO adicionou viagens de comboio nos corredores Kitchener, Lakeshore Oeste e Milton, e abriu uma nova estação de comboio em Hamilton: West Harbour GO.
Além do aumento da tarifa, a administração também votou a favor de aumentar o desconto da tarifa com o cartão eletrónico PRESTO que os utilizadores usam no sistema GO Transit em 1,15 por cento.
Para os utilizadores adultos, o desconto vai aumentar de 10 por cento para 11,15 por cento. Serão oferecidos maiores descontos a estudantes e idosos.
Ainda na manhã de ontem, a administração também iria considerar ajustes para as tarifas para o seu comboio Union-Pearson Express. A equipa quer que as crianças até aos 12 anos de idade possam viajar gratuitamente, e que o preço de uma ida e volta desça de $55 para $44 para os adultos.
Fonte: CP24