

Os passageiros do GO Transit e os utilizadores do Union-Pearson Express verão um pequeno aumento em algumas tarifas de bilhetes a partir de setembro.
O conselho da Metrolinx votou na quarta-feira pela subida das tarifas do bilhete único para adultos acima de 5,65 dólares, um aumento de três por cento, que entra em vigor a 2 de setembro. As tarifas para viagens curtas permanecerão inalteradas.
“Este aumento da tarifa é necessário para responder às necessidades da nossa crescente base de clientes, expandir os serviços e garantir a sustentabilidade financeira da empresa”, justifica o diretor financeiro da Metrolinx, Robert Siddall, num relatório que recomenda a alteração.
O maior aumento será sentido no bilhete de viagem da Union para Barrie. Uma tarifa única terá um aumento de 40 cêntimos, passando de 13,55 dólares para 13,95 dólares, enquanto a tarifa para os utilizadores do cartão Presto aumentará 32 cêntimos, passando a ter um custo de 12,35 dólares.
Um bilhete único da Union Station para o Aeroporto Pearson, no UP Express, vai subir para 12,35 dólares. O custo da viagem com cartão Presto sobe 25 cêntimos, passando a custar 9,25 dólares.
A Metrolinx projeta que a medida irá gerar 8,5 milhões de dólares em receita adicional para suportar serviços já planeados, como um serviço mais frequente no horário fora da hora de ponta.
Fonte: CP24