METRO DE SCARBOROUGH VAI CUSTAR 3,16 MIL MILHÕES DE DÓLARES QUANDO INCLUÍDA A REMOÇÃO DO SRT

Foto de arquivo. (Josh Dehaas)
Foto de arquivo. (Josh Dehaas)
Foto de arquivo. (Josh Dehaas)
Foto de arquivo. (Josh Dehaas)

O custo do metro de Scarborough vai chegar aos 3 mil milhões de dólares assim que o dinheiro for reservado para o desmantelamento do envelhecido Scarborough RT, revelou um relatório do gestor municipal Peter Wallace.
Na sexta-feira, o presidente John Tory anunciou que o custo de prolongar a Linha 2 para o Centro da Cidade de Scarborough tinha subido de 2,1 mil milhões de dólares para 2,9 mil milhões de dólares, na sequência de uma análise pelo pessoal municipal.
Esse número, no entanto, não incluiu o custo de prolongar a vida útil do Scarborough RT durante a construção da extensão do metro e eventualmente remover a linha por completo, após a sua conclusão.
O relatório municipal, que foi divulgado na terça-feira, revela que o custo real do projeto será de 3,16 mil milhões de dólares, quando adicionados esses custos.
O relatório também indica que a planeada linha de comboio ligeiro (com 17 paragens) para o campus de Scarborough da Universidade de Toronto poderia custar entre 1,58 a 1,67 mil milhões de dólares. A estimativa inicial para esse projeto era de mil milhões de dólares, no entanto, na sexta-feira, Tory disse aos repórteres que custaria 1,6 mil milhões de dólares.
De acordo com o relatório da equipa, a cidade vai precisar de um financiamento adicional de 1,18 a 1,27 mil milhões de dólares para construir ambos os projetos de extensão do metro de Scarborough e o LRT.
O relatório recomenda que a cidade tenha terceiros a rever os planos para ambos os projetos com o objetivo de avaliar “o potencial para custos de capital reduzidos”.
Fonte: CP24