Metro acusa Loblaw de o envolver em escândalo de fixação de preços

Foto: hermaion/Pexels
Foto: hermaion/Pexels

Metro acusa Loblaw de o envolver em escândalo de fixação de preços

Há novidades sobre o alegado esquema de fixação de preços do pão no Canadá. O Metro vem agora acusar o Loblaw de o implicar indevidamente no crime. O Loblaw nega as acusações e diz que isso vai ficar claro em tribunal.

O metro acusa o Loblaw e a sua empresa-mãe George Weston, Ltd., de o implicar no escândalo de fixação de preços do pão no Canadá.

Em novos documentos judiciais, o Metro nega estar envolvido na fixação de preços. Acusa o rival de repartir as culpas pelo setor e de não admitir que foi o único retalhista envolvido no alegado esquema.

A acusação do Metro surge no contexto de uma ação coletiva em nome de todos os canadianos que compraram pão depois de 1 de novembro de 2001, à exceção do Quebec.

Recorde-se que, em 2016, o Gabinete da Concorrência começou a investigar alegados acordos de fixação de preços do pão. A ação coletiva alega que várias empresas conspiraram para fixar o preço do pão embalado no Canadá.

O Loblaw já reagiu, entretanto, às acusações do metro. Diz que são “simplesmente ridículas e totalmente falsas” e que isso “ficará claro no tribunal”.