MEDIADORES ESPERAM REUNIÃO EM BREVE ENTRE PRESIDENTE MOÇAMBICANO E LÍDER DA OPOSIÇÃO

LusaBeira, Moçambique, 09 out (Lusa) – Os mediadores do diálogo entre o Governo moçambicano e a Renamo expressaram hoje a convicção de um encontro em breve entre o Presidente da República e o líder da oposição para ultrapassar a violência política no país.

“O sentimento que temos é que ambos os lados [Governo e Renamo] acham que [o diálogo] deve acontecer muito em breve”, disse Dinis Sengulane, em nome dos mediadores das negociações entre Governo e Renamo (Resistência Nacional Moçambicana).

Os mediadores foram chamados pelo partido de oposição para acompanhar na quinta-feira a saída do presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, do seu esconderijo, duas semanas após um incidente envolvendo a sua comitiva e forças de defesa e segurança.