MAS QUE GRANDE TRUMPALHADA…!

Correio da Manhã Canadá

Estamos no meio de uma pandemia mundial. Um vírus atacou-nos fortemente a todos e a todos os países deste mundo. É notícia dia sim dia sim, e cada vez fica mais descontrolado. Não temos previsão de quando vai acabar, e se vai acabar e ele não há meio de querer ir embora! Não, não estou a falar de Donald Trump. Parecia, não parecia? No fundo, Donald Trump quase se equipara ao vírus da covid-19. São os dois imprevisíveis, ninguém sabe lidar com eles, todos sabemos o quão afetam as nações no mundo, principalmente as maiores potências, e não nos dão paz. Nenhum deles pretende abdicar do papel que têm neste momento, insistem em ficar e em perturbar tudo e todos. Quando pensamos que chegou a hora de ir embora, lá estão eles para nos lembrarem que estão cá para ficar. E fazer estragos.

Como é que é possível que uma pandemia mundial e um presidente de um país considerado das maiores potências do mundo conseguem ter tantas coisas em comum? À noite todos os gatos são pardos…. Reflita sobre isso! Enquanto isso, Portugal também “chora”.

Em Portugal, o cenário da pandemia mundial está a ficar alarmante. Falo mesmo do vírus e não estou a comparar com nenhum líder político por lá. E para quem pensou no André Ventura, não é disso que estamos a falar! Fora de trocas e baldrocas, Portugal vê-se num cenário bastante preocupante e voltámos novamente às restrições. Assim como muitas regiões cá no Canadá, Portugal tem muitos concelhos, e repito, muitos concelhos na “red zone”. Nos últimos 14 dias tivemos mais de 240 casos por 100 mil habitantes. Não se esqueçam que Portugal é um país pequeno e proporcionalmente devem estar tão mal ou pior que nós.

Os cidadãos estão proibidos de circular entre concelhos nomeados entre as 23h e as 5 da manhã e, pelo menos até ao próximo fim-de-semana, está proibida a circulação a partir das 13h. Como percebemos, um cenário caótico e desesperante. E infelizmente, os portugueses não têm os fundos do Canadá nem para subsídios ou apoios, nem para o desenvolvimento de vacinas. Mas há a esperança de todos (tem de haver!) que isto mais dia menos dia vai embora. E falo no vírus da covid-19. Também falo no Trump, mas confesso que tenho dúvidas de qual deles vai primeiro. E nem vou apostar porque ainda perco!