
Lisboa, 31 jan (Lusa) — O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que tem “uma opinião” sobre a questão da eutanásia, mas voltou a reservá-la para mais tarde, para “não crispar” um debate que quer “amplo e profundo”.
No final de uma visita às urgências do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, onde serviu refeições como “voluntário honorário”, o chefe de Estado lembrou que a sua experiência de voluntariado em hospitais foi na área dos cuidados paliativos, onde contactou com muitos doentes terminais.
“É uma matéria que eu conheço razoavelmente bem, que acompanhei, sobre a qual tenho opinião, mas relativamente à qual a minha posição tem sido firmemente a mesma: é importante que haja um debate amplo e profundo na sociedade portuguesa”, disse, repetindo um apelo já lançado hoje de manhã.



