
Paris, 28 nov (Lusa) – O candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa disse hoje, em Paris, “sim à vida e não ao terror” junto à sala de concertos Bataclan, onde há duas semanas morreram 89 das 130 pessoas assassinadas nos atentados em Paris.
O candidato presidencial prestou homenagem às vítimas dos ataques e colocou uma coroa de flores em frente ao Bataclan, rodeado de vários empresários da comunidade portuguesa em França e do novo cônsul de Portugal em Paris, António Albuquerque Moniz.
“Este gesto simbólico tem dois significados. Primeiro é não ao terror: sim à vida e não ao terror que ceifou a vida de tanta gente, nomeadamente de compatriotas nossos. O segundo significado é o sim à vida da comunidade portuguesa aqui, uma comunidade que está a criar Portugal fora do território português e está, no fundo, a projetar aquilo que é de melhor na alma portuguesa (…). Sim à vida e à capacidade dos portugueses de recriarem Portugal por todo o mundo e aqui concretamente em França”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas.