MARCELO REBELO DE SOUSA DIZ QUE FALA DEPOIS DE PERCEBER ESQUEMA DE FINANCIAMENTO NO PROCESSO DE LESADO SDO GES

LusaLisboa, 19 dez (Lusa) – O Presidente da República disse hoje que ainda desconhece a solução apresentada pelo Governo para os lesados do BES e que vai tentar “perceber qual é o esquema em termos de financiamento” para depois comentar o acordo.

“Para já, não vou dizer nada, porque ainda não percebi exatamente qual é o esquema. Vou tentar perceber qual é o esquema em termos de financiamento, depois digo-vos”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, no final de uma visita à Sinagoga de Lisboa.

O chefe de Estado, que antes desta visita esteve num centro de apoio social e numa igreja anglicana, repetiu várias vezes que ainda não conhece a solução para atenuar as perdas dos lesados do Banco Espírito Santo (BES): “Não conheço. Eu andei todo o dia, como sabem, em compromissos e cerimónias, e ainda não pude conhecer”.