Porto, 07 out (Lusa) — O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que mais importante que falar de números, das previsões do défice e do crescimento do PIB “são as pessoas de carne e osso que fizeram a história deste país”.
“O mais importante é olhar para o que está por detrás e além desses números e que são pessoas, pessoas de carne e osso, que fizeram a história deste país, que fazem o seu presente e que farão o seu futuro”, assinalou Marcelo Rebelo de Sousa.
O chefe de Estado assumiu-se ainda “otimista” e disse que “no meio de tantas preocupações, depois de responder dez vezes por dia à crónica pergunta se acredita que o défice vai ser 2,5% este ano e se aceita o facto de o crescimento do PIB andar pelo 1%, como é dito de manhã, à tarde e à noite por sucessivos relatórios de infatigáveis instituições internas e internacionais, além de ter essa sina, que é de ter de dizer 35 vezes o que já disse 34, uma hora e meia antes, o mais importante curiosamente não é isso”.
