
Lisboa, 26 jan (Lusa) – O Presidente da República afirmou hoje que o acordo de Concertação Social assinado na semana passada vai ter uma adenda que substitui a descida da Taxa Social Única pela redução do Pagamento Especial por Conta (PEC) e continua vivo.
“Aquilo que eu soube é que vai haver uma adenda ao acordo. Portanto, o acordo não estava morto, estava vivo”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, no final de uma cerimónia na Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), em Lisboa.
O chefe de Estado adiantou que “os mesmos que tinham subscrito o acordo subscrevem esta adenda, esta substituição, se quiserem, de medidas” e referiu também que “está garantida a aprovação no parlamento” da redução do PEC hoje aprovada em Conselho de Ministros.



