

Deixem o Pimba em Paz.’ É este o apelo que a vocalista dos Clã, Manuela Azevedo, e o humorista Bruno Nogueira fazem no seu novo projeto, que estreia hoje no Teatro São Luiz, em Lisboa.
O espetáculo tem como objectivo reinventar alguns êxitos do panorama musical português. Bruno Nogueira vai exibir os seus dotes vocais e Manuela Azevedo assume o papel de veterana. A grande surpresa é a presença de Nuno Markl neste projeto. “Convidaram-me para fazer uma perninha nos shows, levando a cabo algo de mágico que nunca antes fiz num palco”, escreveu o humorista na sua página na rede social Facebook.
A ideia parece ter entusiasmado aqueles que realmente conhecem estas canções. “Acho que estão a dar uma nova imagem às músicas. É uma ideia maravilhosa”, disse Quim Barreiros ao CM. No entanto, o artista admite não gostar da palavra ‘pimba’: “Sou um homem popular e a minha música também. É brejeira, mas pimba não”, afirma o cantor.
Marco Paulo acha o projecto “interessante”, mas defende as escolhas musicais dos seus fãs. “Não concordo com esse termo. Será que o público português é pimba? Eu acho que são pessoas com bom gosto”, disse o artista.
A estreia de ‘Deixem o Pimba em Paz’ já está esgotada, tal como a matiné que se realiza amanhã. A dupla segue para o Teatro Sá da Bandeira, no Porto, onde atua nos dias 2 e 3 de outubro, seguindo-se uma digressão pelo País. Os bilhetes custam entre 8 e18 euros.