MANUEL CARDOSO CONQUISTA A PRIMEIRA VITÓRIA DO ANO

Manuel Cardoso conhecia bem a chegada
Manuel Cardoso conhecia bem a chegada
Manuel Cardoso conhecia bem a chegada
Manuel Cardoso conhecia bem a chegada

O 3.º lugar em Aveiro e o 4.º em Fafe já tinham deixado o aviso de que o objetivo de Manuel Cardoso era ganhar pelo menos uma etapa. Já o conseguiu, ao impor-se na chegada a Oliveira do Bairro, uma localidade de boas recordações. Ali tinha ganho por duas vezes, a primeira das quais em 2007 no Troféu Sérgio Paulinho. “O meu pai, que faleceu nesse ano, estava lá a assistir. Hoje quando aqui cheguei lembrei-me dele”, disse emocionado o campeão nacional de 2012, que tinha à espera a mulher Joana e o filho Pedro, de 2 anos.
O triunfo em Oliveira do Bairro surge numa altura em que Cardoso recupera a confiança e a motivação, depois de uma época que está a ser marcada por problemas de saúde. A vitória de ontem é mesmo a primeira de 2013 e a terceira em etapas na Volta. Já tinha ganho em 2006 (Lisboa) e 2009 (Castelo Branco).
Manuel Cardoso conhecia bem a chegada e, ao contrário do que aconteceu em Aveiro e Fafe, onde controlou mais os adversários, decidiu atuar de maneira diferente em Oliveira do Bairro, atacando mais cedo. Aguentou-se na dianteira, para cortar a meta à frente do espanhol Delio Fernandez (OFM) – vencedor em Fafe – e de Fábio Silvestre (Leopard), ciclista que em Aveiro foi 5.º, espreitando também uma vitória em etapa.