Mandado de captura: Eric Wildman foi capturado pela OPP em Ontário

Foto: RCMP Manitoba/Facebook
Foto: RCMP Manitoba/Facebook

Eric Wildman, um suspeito procurado numa investigação de um homicídio em Manitoba, foi preso na manhã de hoje na província de Ontário. Os contornos foram dados pela Polícia Provincial de Ontário, mais conhecida por OPP.

Eric Wildman foi preso na manhã de sexta-feira pelos agentes da Polícia Provincial de Ontário (OPP) nos arredores de Belleville, a quase 200 quilómetros a leste de Toronto. Uma captura que tem feito correr muita tinta.

Wildman era procurado por ser suspeito de um homicídio na província de Manitoba, investigado pelo Royal Canadian Mounted Police (RCMP) da região.

Num comunicado postado no Twitter, a OPP disse que os agentes tentaram entrar numa casa no condado de Prince Edward, que fica nos arredores de Belleville. De acordo com os oficiais da OPP, “os agentes foram recebidos a tiros, que vinham de dentro da residência”.

Os polícias tentaram conter a situação, movendo-se ao redor da casa e trabalhando com os negociadores de crise, que estabeleceram contacto com os dois ocupantes da casa. Mais tarde, os agentes da OPP conseguiram deter os dois homens, um deles Eric Wildman.

O outro homem, que não foi identificado, foi levado para interrogatório e vai ser acusado de cúmplice.

A OPP acrescentou que não houve feridos durante o incidente e tinham ordens para enviar Wildman de volta para Manitoba.

Segundo as informações dadas numa conferência de imprensa na manhã da perseguição policial, a RCMP disse que a OPP recebeu três denúncias do público, na noite de quinta-feira, sobre um veículo que tinha uma placa correspondente à do veículo de Wildman.

No dia da captura, Wildman foi formalmente acusado de condução perigosa com uma arma de fogo e porte de arma sem licença.

Eric Wildman foi alvo de uma intensa caça ao homem por ser considerado suspeito da morte de Clifford Joseph, de 40 anos, dado como desaparecido em Manitoba a 7 de junho.