Major League Baseball: Mariners 3-9 Toronto Blue Jays

FOTO: TWITTER MANDY BUJOLD
FOTO: TWITTER MANDY BUJOLD

Os jogos Olímpicos estão aí à porta e vão poder contar com Mandy Bujold. A atleta canadiana de boxe ganhou um recurso no tribunal arbitral do desporto depois de ter sido impedida de ir aos jogos de Tóquio.

Já na Major League Baseball, os Toronto Blue Jays derrotaram os Seattle Mariners por 9-3, na noite de terça-feira.

Marcus Semien disparou e fez cinco corridas, Bo Bichette acertou um home run de três corridas e os Toronto Blue Jays derrotaram os Seattle Mariners por 9-3. Foi a oitava vitória em nove jogos. É o jogo número 35 em que a turma de Toronto teve pelo menos 10 rebatidas, igualando os Houston. Steven Matz regressa no próximo jogo, depois de ter tido Covid-19.

BOXE

A atleta canadiana, Mandy Bujold, de boxe, ganhou um recurso olímpico no Tribunal Arbitral do Desporto.

A atleta ganhou o processo de qualificação do Comité Olímpico Internacional para os Jogos de Tóquio.

Bujold competiu pelo Canadá nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, na altura número 2 do mundo. Depois de competir no Brasil, ela planeava ter um filho com o objetivo de se preparar para os Jogos de 2020.

Depois de dar à luz uma filha, os planos acabariam por ser prejudicados pela pandemia, que não só causou o adiamento dos Jogos, mas também cancelou um torneio de qualificação que aconteceria no mês passado na Argentina.

Forçado a mudar as regras de qualificação para os Jogos de Tóquio em 2021, o Comité Olímpico Internacional optou por usar eventos anteriores de 2019 e de 2018, o que deixou Bujold de fora. Ou seja, nessa altura, a atleta teve a filha e preparava o corpo para o regresso à competição.

O caso de Bujold atraiu o apoio de várias pessoas importantes, incluindo a ex-estrela do ténis Billie Jean King e o ex-campeão dos pesos pesados Lennox Lewis.

O Ministro do Património Steven Guilbeault, o Comité Olímpico Canadiano e o Boxing Canada apelaram ao COI em nome de Bujold.