MAIS FAMÍLIAS NO ONTÁRIO PROCURAM OS BANCOS ALIMENTARES

food banksUm novo relatório diz que, pela primeira vez, o número de agregados familiares no Ontário, que estão a procurar os bancos alimentares, subiu 20 por cento, desde o ano passado, avançou a Canadian Press.
O relatório da Associação do Ontário dos Bancos Alimentares descobriu que pouco mais de 17 mil famílias utilizaram os bancos alimentares, pela primeira vez, em março deste ano, em comparação com 14.200 no ano passado.
A porta-voz da Associação, Amanda King, diz que o significativo aumento é provavelmente um reflexo do crescente número de empregos a tempo parcial, com salários mais baixos, que estão a mudar o panorama do emprego no Ontário.
O relatório observa que, no global, os bancos alimentares do Ontário foram usados por pouco menos de 375 mil pessoas em março – o que, na verdade, ficou um pouco abaixo do mês de março do ano passado.
Mas King salienta que ainda há demasiadas pessoas que passam fome. O relatório insta o governo provincial do Ontário a implementar um benefício mensal para habitação para os inquilinos de baixo rendimento, com base na sua renda e rendimento.
Este também recomenda um aumento nos pagamentos e atualizações para programas de assistência social do Ontário.