
Mindelo, Cabo Verde, 15 out (Lusa) – Mais de cinco mil munições foram apreendidas deste o início do ano pelos serviços da Alfândega do Mindelo, na ilha cabo-verdiana de São Vicente, disse hoje à Lusa o comandante da Guarda Fiscal na ilha.
Segundo Albertino Cruz, a mais recente apreensão aconteceu em julho, mas só agora foi divulgada porque os serviços da Alfândega estavam à espera que os donos aparecessem para reclamar a carga, o que não chegou a acontecer.
Albertino Cruz informou à Lusa que as balas, de calibre 12 milímetros, que chegam em bidões em barcos provenientes de países como Portugal, Bélgica, Estados Unidos ou Luxemburgo, são normalmente usadas nas pistolas de fabrico artesanal, as chamadas “boca-bedju”.