
Uma dica anónima levou a polícia a uma casa em North York que tinha mais de 30 cobras venenosas na propriedade.
Vinte cobras vivas e 18 mortas foram recuperadas após o Departamento Municipal de Licenciamento e Normas da Cidade de Toronto, a polícia de Toronto, o Jardim Zoológico de Toronto e a Saúde Pública de Toronto terem feito uma revista à casa com um mandado.
A investigação começou depois que a Agência de Serviços de Fronteira do Canadá alertou a cidade para a entrega naquela casa de cobras venenosas provenientes da Ásia.
As cobras incluíam uma variedade de víboras, serpentes venenosas, cobras e cascavéis, e todas elas são consideradas “extremamente perigosas”, disse um funcionário municipal.
As cobras estão agora sob a custódia da Toronto Animal Services.
No Canadá, atualmente não existem leis ou regulamentos federais ou provinciais que proíbam a entrada dessas cobras. Mas todas as cobras venenosas que atingem um comprimento adulto de mais de três metros são proibidas em Toronto.
A pessoa que tinha a posse das cobras foi acusada de 20 transgressões relacionadas à posse de animais proibidos e será presente a tribunal no dia 27 de janeiro. Cada infração incorre numa multa máxima de 5000 dólares.
Fonte: CTV News Toronto