MAIS 3 CASOS CONFIRMADOS DE SARAMPO NO ONTÁRIO ELEVA PARA 11 O TOTAL DE PESSOAS COM A DOENÇA

Várias vacinas primárias (infância) em frascos e seringas com rótulos. THE CANADIAN PRESSVárias vacinas primárias (infância) em frascos e seringas com rótulos. THE CANADIAN PRESS
Várias vacinas primárias (infância) em frascos e seringas com rótulos. THE CANADIAN PRESS
Várias vacinas primárias (infância) em frascos e seringas com rótulos. THE CANADIAN PRESSVárias vacinas primárias (infância) em frascos e seringas com rótulos. THE CANADIAN PRESS
Várias vacinas primárias (infância) em frascos e seringas com rótulos. THE CANADIAN PRESS

Três novos casos de sarampo foram confirmados no Ontário, disseram as autoridades de saúde no sábado, em notícia avançada pela Canadian Press.
Uma menina de 14 anos de idade, foi confirmada como o segundo caso do sarampo na região de Niagara e dois adultos foram confirmados como o nono caso na área da Grande Toronto.
Nenhum deles foi identificado.
Lenore Bromley, diretora de relações para os Média da Saúde Pública de Toronto, adianta que um dos adultos em Toronto foi diagnosticado com o vírus após testes de laboratório – elevando o número total de casos de sarampo no Ontário para 11.
Bromley refere que o adulto não tinha histórico de viagens recentes, e que o seu histório de vacinação é desconhecido, mas não foram disponibilizadas informações sobre o histórico de viagem ou de vacinação do segundo adulto.
Os casos anteriores em Toronto, incluem duas crianças menores de dois anos de idade e cinco adultos, todos de famílias separadas, sem histórico de viagens recentes. Houve também um caso confirmado na Área da Grande Toronto de um adulto vacinado.
Enquanto isso, Valerie Jaeger, Diretora Médica da Saúde para a região de Niagara, indica que a menina foi confirmada como infetada com o vírus, após testes de laboratório na sexta-feira.
O primeiro caso de sarampo confirmado em Niagara, foi anunciado no início deste mês, como sendo uma mulher na casa dos 20 anos, que também não foi vacinada contra o vírus.
Jaeger acrescentou que o laboratório da Saúde Pública do Ontário confirmou que a estirpe do primeiro caso confirmado em Niagara é consistente com o caso anunciado no sábado, na região de Niagara, mas devido a preocupações com a privacidade não iria dizer em qual município o mais recente paciente vivia.
Jaeger salienta que não há indicação de que o último paciente tenha viajado para fora do país, mas disse que o paciente, no primeiro caso confirmado em Niagara, tinha viajado até Toronto.
Nenhum dos pacientes no Ontário tinha recentemente viajado para fora do país, o que significa que eles contraíram o vírus no Canadá.
As autoridades de saúde no Quebec confirmaram, na quarta-feira, que 10 indivíduos na região de Lanaudiere, a nordeste de Montreal, tinham sido infetados com sarampo, num evento associado ao surto nos parques temáticos da Disneylândia, na Califórnia.
Na terça-feira, o governo de Manitoba noticiou o primeiro caso de sarampo do ano da província, mas ressaltou que este parecia ser um incidente isolado.
O caso envolveu uma criança de Winnipeg, com menos de 12 meses de idade – a idade em que a vacina contra o sarampo é normalmente dada – que tinha regressado recentemente da Índia.
Jaeger lembra que as clínicas de vacinação locais têm estado ocupadas e estão preparadas, e ela quer que os pais estejam conscientes que a vacina é segura e eficaz, e que as pessoas devem verificar os seus próprios registos de vacinação e dos seus filhos.