

A sondagem da Forum Research também sondou a opinião pública sobre a proposta do Plano SmartTrack de John Tory. Sessenta e sete por cento dos entrevistados referiram que tinham ouvido falar do plano do novo presidente, relacionado com a extensão de 53 quilómetros e 22 estações de comboio de transporte ligeiro; e desses, 67 por cento garantiram que o aprovavam.
Apesar do alto nível de aprovação, 55 por cento das pessoas que tinham ouvido falar do plano dizem achar que este não irá beneficiá-los, nem ao seu bairro.
A sondagem tem uma margem de erro de mais ou menos 3 pontos percentuais.
Uma sondagem da Forum Research encomendada exclusivamente para a CityNews descobriu que 60 por cento dos Torontenses entrevistados dizem “Feliz Natal”, em comparação com 29 por cento que utilizam a alternativa secular “Boas festas”.
Apenas cinco por cento dos entrevistados salientam usar outros cumprimentos da época natalícia.
De acordo com a sondagem, a frase “Feliz Natal” é mais comum entre os membros mais velhos da população, aqueles em grupos de rendimento médio, residentes em Scarborough, e as pessoas que votaram em Doug Ford na eleição para presidente e os eleitores do partido Progressista Conservador (PC) do Ontário.
Os Torontenses que são menos propensos a usar essa frase vivem no centro da cidade, aqueles com o ensino de pós-graduação, e as pessoas que votaram em Olivia Chow na eleição municipal.
A sondagem da Forum também concluiu que aqueles que não comemoram o Natal são mais propensos a dizer “Boas festas” e menos propensos a dizer “Feliz Natal”.
No entanto, de acordo com a sondagem, muitas pessoas não-religiosas, incluindo os não-cristãos, celebram o Natal de alguma forma.