MAIORIA DOS CANADIANOS CONSIDERA TORONTO UMA CIDADE INSEGURA

pollOs canadianos veem Toronto como uma das cidades mais perigosas do país, apesar de uma taxa de criminalidade que realmente a coloca entre os lugares mais seguros, de acordo com uma nova sondagem.
A Mainstreet Research pediu a 4.231 canadianos que dessem a sua opinião sobre se 15 grandes cidades são seguras ou inseguras.
A sondagem revelou que 47 por cento dos inquiridos veem Toronto como insegura em comparação com 46 por cento que a veem como segura e sete por cento que não tinham certeza. Apenas Winnipeg tinha uma classificação menos favorável (56 por cento viam-na como insegura). Montreal foi a outra cidade na cauda da classificação (44 por cento achavam a cidade insegura).
Enquanto isso, Otava estava no topo da lista com 72 por cento dos inquiridos a ver a capital como segura e apenas 16 por cento a entender que esta é uma cidade insegura. Charlottetown (65 por cento) e Moncton (64 por cento) completaram a lista dos três primeiros.
Os resultados contrastam com o Índice de Gravidade do Crime da Estatísticas do Canadá, que leva em conta o número total de crimes numa determinada cidade, bem como o nível de gravidade.
Toronto, na verdade, teve a segunda melhor pontuação no índice, atrás apenas de Quebec City.
Ainda que a idade e o sexo não pareçam ser um fator significativo em como os entrevistados viam as cidades canadianas, houve algumas diferenças regionais.
Notavelmente, mais residentes do Quebec acreditam que Toronto é uma cidade insegura (59 por cento) relativamente à maioria dos canadianos. Os residentes do Ontário tinham uma visão mais favorável da cidade, com 55 por cento a afirmar que esta é segura.
A sondagem tem uma margem de erro de 1,52 por cento.
Fonte: CP24