

Bernard Gallant, coordenador do zoológico, disse que lidar com uma série de tempestades de neve manteve o pessoal ocupado.
“Nós tomamos precauções”, afirmou Gallant. “O que costumamos fazer, se sabemos que vai acontecer uma tempestade de neve, a primeira coisa que fazemos é fechar todos os nossos animais – todos os nossos grandes felinos, ursos, e todos entram.”
Jamie Carson, um capataz dos cuidados com os animais, explicou que muita neve pode colocar os animais, a maioria dos que ficam ao ar livre durante todo o ano, em risco.
Um dos problemas com a forte queda da neve é que esta pode oferecer uma via de fuga.
“Uma coisa que temos que ter muito cuidado é que a acumulação da neve, em qualquer uma das nossas exposições de topo aberto no zoológico, pode comprometer a segurança do animal, podendo este eventualmente ter acesso”, lembrou Carson.
Ambos Gallant e Carson concordam que os animais parecem não se importar com a neve.
“Os animais são mais ativos, eles são mais felizes, eles tendem a ser mais brincalhões nesta época do ano, mas, infelizmente, as pessoas não veem isso”, salientou Gallant.
Em março, o zoológico abre normalmente no fim de semana.
Mas os funcionários dizem que ainda há muita neve para garantir que é seguro para os visitantes.
Os funcionários do Zoo Magnetic Hill, em Moncton, estão ocupados a ajudar os seus animais a lidar com toda a neve neste inverno. (Jessica Doria-Brown / CBC)