Magellan Centre: Pormenores do projeto divulgados em conferência de imprensa

Manuel da Costa, diretor e fundador do ‘Magellan Centre’, explicou em conferência de imprensa realizada na sexta-feira, 8 de setembro, os objetivos e planos para o futuro do centro. A CMCTV esteve presente e traz-lhe os pormenores com reportagem de Márzio Lourenço.

Manuel da Costa disse que este é um projeto que faz falta na comunidade luso-descendente. Tudo começou há quatros, apesar das dificuldades, o diretor e fundador do Magellan Centre afirmou que o objetivo é finalizar a construção em 3 anos. Serão 7 andares, 57 apartamentos e 256 quartos. Manuel da Costa, ao lado do corpo de diretores, explicou ainda que o Magellan será algo semelhante a um hospital, onde os idosos devem receber tudo aquilo que for necessário para o seu conforto. Rodeados da sua cultura, língua, comida. Todo projeto deve custar em torno dos 100 milhões de dólares. A inflação pode trazer algumas incertezas.

Manuel da Costa falou também sobre a visita de representantes do Governo de Portugal que estiveram no espaço no sábado, dia 9 de setembro.

A construção do Magellan deve ter início nesta semana. Richard Ramos, diretor do projeto, afirmou que o prédio vai seguir novos padrões de segurança.