MACRON RECEBE COSTA EM PARIS COM A FRANÇA NO “TOP” DAS RECEITAS TURÍSTICAS NACIONAIS

LusaLisboa, 27 jul (Lusa) – O encontro entre o Presidente francês e o primeiro-ministro, esta sexta-feira, em Paris, coincide com uma conjuntura em que a França atingiu a primeira posição como mercado gerador de receitas para a hotelaria portuguesa.

Entre os principais indicadores económicos referentes às relações luso-francesas – e que poderão ser objeto de breve análise durante o almoço de trabalho entre Emmanuel Macron e António Costa, no Palácio do Eliseu -, está o facto de Portugal ser atualmente o quarto destino turístico para os franceses.

De acordo com dados fornecidos à agência Lusa pelo executivo português, entre 2013/2016, o número de turistas franceses passou de cerca de 800 mil para mais de dois milhões.