

A membro do Parlamento Provincial (MPP) Progressista Conservadora (área de Otava) Lisa MacLeod descarta uma corrida ao nível federal, no distrito eleitoral que vai em breve ficar vago, em resultado da saída do ex-ministro dos Negócios Estrangeiros John Baird, noticiou a Canadian Press.
MacLeod, que desistiu da corrida pela liderança do PC Ontário há duas semanas, afirma que ela foi reeleita para um mandato de quatro anos, em junho passado, e pretende ficar no Queen’s Park até 2018.
MacLeod emitiu uma declaração, salientando que recebeu muito incentivo para concorrer a nível federal, mas decidiu com o seu marido que não era uma “opção realista” para a sua família.
Ela afirma que eles decidiram que a sua filha Victoria, de nove anos de idade, “merece uma pausa do bater às portas, telefonemas e reuniões de campanha ao final da noite”.
MacLeod, que foi eleita pela primeira vez para a legislatura do Ontário em 2006, no distrito eleitoral de Nepean-Carleton, deu o seu apoio a Christine Elliott, logo que saiu da corrida pela liderança do partido Conservador.
Elliott, a viúva do ex-ministro das Finanças Jim Flaherty, está a ser desafiada pelo MPP Monte McNaughton (área de London) e pelo deputado federal (Barrie) Patrick Brown.