Luka Modric em Itália para iniciar nova etapa da carreira ao serviço do AC Milan

Milão, Itália, 14 jul 2025 (Lusa) – O médio internacional croata Luka Modric chegou hoje a Itália para assinar contrato com o AC Milan, após deixar o Real Madrid ao fim de 13 anos, na condição de futebolista mais titulado da história do clube espanhol.

“Já aterrei em Milão. Estou muito contente por estar aqui e iniciar um novo capítulo na minha carreira”, expressou o jogador, de 39 anos, num vídeo partilhado pelos ‘rossoneri’, do internacional português Rafael Leão, através das redes sociais.

Luka Modric vai fazer exames médicos e deve vincular-se ao AC Milan por uma época, com outra de renovação, na sequência de 43 golos e 95 assistências em 597 jogos nas diversas provas pelo Real Madrid, do qual se despediu na quarta-feira, ao ser suplente utilizado na derrota frente ao tetracampeão francês e campeão europeu Paris Saint-Germain (4-0), para as meias-finais do renovado Mundial de clubes, nos Estados Unidos.

Contratado aos ingleses do Tottenham no verão de 2012, o médio formado no Dínamo Zagreb conquistou 28 troféus em 13 épocas com os ‘merengues’, incluindo seis Ligas dos Campeões, cinco Supertaças Europeias, cinco Mundiais de clubes, uma Taça Intercontinental, quatro campeonatos espanhóis, duas Taças do Rei e cinco Supertaças espanholas.

O pódio dos futebolistas mais titulados da história do Real Madrid inclui também o lateral direito Dani Carvajal, com 27 êxitos e ainda pertencente ao vice-campeão espanhol, e o defesa central Nacho Fernández, com 26 e a jogar atualmente nos sauditas do Al Qadsiah.

Luka Modric ganhou a Bola de Ouro e o prémio The Best em 2018, ano em que foi vice-campeão mundial de seleções ao serviço da Croácia, com a qual também perdeu a final da Liga das Nações em 2023 e terminou o Campeonato do Mundo de 2022 no terceiro lugar.

A chegada do antigo camisola ’10’ do Real Madrid ao AC Milan já foi assumida pelo novo treinador dos ‘rossoneri’, Massimiliano Allegri, que regressou ao clube para suceder ao português Sérgio Conceição, após uma primeira passagem, entre 2010 e 2014, e tem como único reforço oficializado para a próxima época o médio Samuele Ricci (ex-Torino).

 

RTF // AJO

Lusa/Fim