
Caracas, 16 jun (Lusa) – A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou hoje que a partir de sexta-feira deixará de voar para Caracas, por dificuldades no repatriamento das divisas resultantes das vendas, que provocaram uma dÃvida que impossibilita continuar as operações.
As dificuldades, segundo fontes da empresa, têm a ver com o sistema de controlo cambial que desde 2013 vigora no paÃs e que impede a livre toca de moeda estrangeira no paÃs e obriga as empresas a solicitarem ao Executivo autorizações para repatriar divisas, o que tem sido cada vez mais difÃcil.
Segundo o diário venezuelano El Universal, a Lufthansa vendia bilhetes aéreos à taxa cambial de 10 bolÃvares por cada dólar norte-americano em contraste com os 1.150 bolÃvares por dólar norte-americano que teria que pagar se optasse pelo mercado informal de divisas.



