

A cadeia de artigos para casa Lowe’s tornou-se o mais recente retalhista a expandir a sua presença no Canadá, através da compra de contratos de arrendamento de antigos espaços Target em todo o país, noticiou a Canadian Press.
A Lowe’s está a construir a sua presença no Ontário e em seis cidades canadianas do Oeste, depois de chegar a um acordo para comprar 13 arrendamentos Target Canada e um centro de distribuição, a oeste de Toronto, por cerca de 151 milhões de dólares, de acordo com um documento de tribunal relativo à saída do Target do Canadá.
Quase metade dos locais estão no Ontário – Thunder Bay, Milton, North York, Otava, Toronto e Burlington, diz o documento.
A cadeia também está a adicionar quatro lojas em Victoria, Nanaimo, Prince George e Abbotsford, B.C., junto com duas localizações em Calgary e uma loja em Regina.
A Lowe’s Canadá diz que cerca de 2.000 empregos serão criados nas lojas e centro de distribuição em Milton. No entanto, recusou-se a fornecer detalhes.
Lowe’s é o último grande retalhista a adquirir partes da antiga rede de retalho canadiana (133 lojas) do Target através de leilão judicial, seguindo-se ao Canadian Tire e Walmart Canadá.
O Canadian Tire anunciou que vai adquirir 12 concessões por 17,7 milhões de dólares. O Wal-Mart vai gastar 165 milhões de dólares para adquirir 13 lojas e um centro de distribuição, enquanto gasta um valor adicional de 185 milhões de dólares em renovações.
As ofertas deixam 95 locais Target não reclamados até agora. Entre os potenciais licitantes incluem-se o grupo Loblaw, Metro, Rona e Home Depot, segundo a analista Irene Nattel da RBC Capital Markets.
Desde a sua chegada ao Canadá no final de 2007, o grupo Lowe’s abriu 38 lojas no Ontário, Alberta, Saskatchewan e Columbia Britânica, com mais de 6.000 funcionários