LIXEIROS DA CIDADE TEMEM PRIVATIZAÇÃO NO ANO NOVO

garbageO sindicato que representa 500 dos lixeiros da cidade de Toronto diz que teme que o presidente John Tory venha a ordenar que a recolha do lixo a leste da Yonge Street seja contratada no Ano Novo.
O vice-presidente do CUPE Local 416, Matt Figliano, disse que o seu sindicato tem motivos para acreditar que as autoridades estão a preparar uma proposta para privatizar a recolha do lixo, alegando que isso vai poupar dinheiro à cidade.
Ele disse que o sindicato espera que o diretor geral da divisão de resíduos sólidos, Jim McKay, apresente uma proposta para privatizar a recolha do lixo, e que a cidade já parou a substituição de veículos de recolha do lixo e outros equipamentos nos últimos meses, antecipando a mudança.
Figliano refere que o sindicato irá argumentar nas próximas semanas que a recolha pública de resíduos não é mais cara do que a privada; algo que ele diz é suportado por uma análise de autoria da Ernst and Young em 2015.
No mês passado, o presidente de Toronto, John Tory, classificou esta análise de “desatualizada” por causa do novo contrato coletivo assinado com trabalhadores de fora da cidade, no início deste ano, e disse que apoiou firmemente uma reavaliação da terceirização da recolha do lixo a leste da Yonge Street.
A recolha do lixo a oeste da Yonge Street foi contratada em 2011. Em 2013, uma equipa municipal estimou que a privatização resultou numa poupança para os contribuintes de aproximadamente 11 milhões de dólares.
Fonte: CP24