Lisboa, 18 dez (Lusa) – O partido Livre organiza no domingo o seu segundo congresso eletivo, havendo apenas uma lista a concorrer ao órgão executivo, e Rui Tavares, que foi cabeça de lista por Lisboa nas últimas legislativas, não integra tal lista.
A moção de estratégia “Ser Livre” será apresentada no domingo no IV congresso do Livre, o segundo eletivo do partido, e é subscrita por 15 pessoas: Carlos Pestana, Carlos Teixeira, Eduardo Viana, Florbela Carmo, Isabel Mendes Lopes, Jorge Morais, Jorge Pinto, Mariana Topa, Mariana Santos, Marta Loja Neves, Miguel Dias, Patrícia Gonçalves, Paulo Velez Muacho, Pedro Mendonça e Safaa Dib.
Estas 15 personalidades concorrem ao Grupo de Contacto, o órgão executivo do Livre, força que assinalou em novembro dois anos desde a reunião que formalizou a sua declaração de princípios.