LiUNA 183 scholarship: Sindicato agracia alunos do ensino superior com bolsas de estudo

Correio da Manhã Canadá

O Sindicato LiUNA 183 investe mais de um milhão de dólares em bolsas de estudo para alunos do ensino superior. Os estudantes são filhos e netos de membros do sindicato.

Num gesto de apoio à educação e desenvolvimento da juventude, a LiUNA Local 183 distribuiu mais de um milhão de dólares em bolsas de estudo para 113 alunos, todos eles filhos e netos de membros do sindicato. O evento aconteceu na sede da LiUNA 183, em North York na sexta-feira, 13 de Outubro.

Para participar da seleção, pais e avós membros do sindicato têm que inscrever os seus filhos e netos. A escolha dos beneficiários é um processo altamente competitivo que avalia criteriosamente diversos aspectos, como um bom histórico escolar, envolvimento em atividades comunitárias e extracurriculares, bem como a qualidade de uma redação escrita pelos alunos para o programa de bolsas. A intenção é reconhecer não apenas o mérito acadêmico, mas também o comprometimento cívico e habilidades de comunicação dos jovens.

Um ds agraciados é a jovem Liliana Lima. Ela está a estudar no Humber College para se licenciar no curso de Cuidados à Criança e ao Adolescente. Liliana é a primeira da sua família a fazer um curso superior. Os pais de Liliana não escondem o orgulho

Ana Laura Casemiro também foi beneficiada com uma bolsa de estudos. A jovem estuda administração e quer seguir no ramo do Direito Corporativo. A jovem já tem destino certo para o dinheiro A mãe de Ana, Leila Oliveira, não esconde a felicidade.

As bolsas de estudo da LiUNA 183 têm um impacto profundo na vida dos jovens beneficiários. Além de aliviar o ônus financeiro associado à educação superior, elas fornecem um estímulo vital para o sucesso acadêmico.

Desde o início deste programa em 2006, um impressionante número de mais de 900 estudantes já foram agraciados com bolsas, totalizando um investimento de quase 8 milhões de dólares.

O neurocirurgião Moisés Maria foi beneficiado com uma bolsa nos anos 2000. Para ele, o apoio foi fundamental para os seus estudos.

Vários políticos e autoridades prestigiaram o evento

O Premier de Ontário, Doug Ford, e o Primeiro Ministro do Canadá, Justin Trudeau, enviaram mensagens de vídeo para o evento.

Para o vice-presidente da LiUNA Internacional, Joseph Mancinelli, o programa de Bolsas mostra o compromisso do sindicato com a educação.

Para o Business Manager da LiUNA 183, Jack Oliveira, o programa de bolsas é uma forma do sindicato cuidar das famílias e dos seus membros.