LISA RAITT ENTRA NA CORRIDA PELA LIDERANÇA DO PARTIDO CONSERVADOR

(Adrian Wyld / THE CANADIAN PRESS)
(Adrian Wyld / THE CANADIAN PRESS)
(Adrian Wyld / THE CANADIAN PRESS)
(Adrian Wyld / THE CANADIAN PRESS)

A parlamentar conservadora Lisa Raitt juntou-se à corrida para substituir o ex-primeiro-ministro Stephen Harper como líder do partido.
Raitt postou um vídeo no YouTube na tarde de quarta-feira para marcar o início da sua campanha pela liderança.
O vídeo apresenta Raitt, que representa o círculo eleitoral de Milton, na área de Toronto, a narrar um conjunto de fotografias de arquivo de Cape Breton, N.S., onde ela cresceu, bem como fotografias familiares da sua infância, que ela disse que incluiu dificuldades financeiras.
Raitt não respondeu a um pedido para uma entrevista na quarta-feira, mas está a planear fazer um anúncio completo na quinta-feira de manhã, em Toronto.
O partido confirmou que ela preencheu a documentação necessária para concorrer.
Eleita pela primeira vez como um deputado federal Conservador em 2008, Raitt serviu como ministro dos Recursos Naturais, Trabalho e, em seguida, dos Transportes, durante o governo de Harper.
O partido Conservador deu aqueles que esperam participar no primeiro debate oficial da liderança em Saskatoon, na próxima semana, o prazo de quarta-feira para se registarem como candidatos.
Os outros que se juntaram oficialmente na corrida são: o ex-ministro da Imigração Chris Alexander e os deputados conservadores Maxime Bernier, Steven Blaney, Michael Chong, Kellie Leitch, Deepak Obhrai, Erin O’Toole, Andrew Scheer e Brad Trost.
Os Conservadores vão eleger o seu novo líder no próximo dia 27 de maio.
Fonte: Canadian Press