LÍDER PSD CULPA PS PELA AUSTERIDADE, COSTA ACUSA PASSOS DE SER PASSA CULPAS

LusaLisboa, 17 set (Lusa) – O presidente do PSD responsabilizou hoje os socialistas pela austeridade praticada em Portugal e ligou António Costa à “aventura” do Syriza grego, enquanto o secretário-geral do PS afirmou que a austeridade é a ideologia de Passos Coelho.

Posições a propósito do tema “política europeia” trocadas no segundo e último frente-a-frente entre Pedro Passos Coelho e António Costa transmitido em simultâneo pelas rádios Antena 1, Renascença e TSF a partir do Museu da Eletricidade, em Lisboa, e que começou com um atraso de sete minutos.

O líder do PSD colou o secretário-geral do PS ao Syriza grego, dizendo que Costa saudou a vitória eleitoral de Alexis Tsipras, defendeu que governou nos últimos quatro anos de acordo com a linha europeia, sem “precisar de qualquer revisionismo”, e que foi forçado uma austeridade maior do que previa quando chegou ao executivo em junho de 2011. António Costa reagiu, acusando Passos Coelho de ter uma atuação política “passa culpas” e sustentando a tese de que a austeridade faz parte do pensamento político do primeiro-ministro.