

O líder progressista conservador (PC) Patrick Brown será empossado como membro da legislatura do Ontário nesta segunda-feira e vai assumir o seu lugar na câmara pela primeira vez, numa altura em que os deputados provinciais retomam os trabalhos depois da pausa de verão.
Brown saiu vencedor da eleição intercalar de 3 de setembro em Simcoe North, que faz fronteira com o círculo eleitoral de Barrie, que ele representou a nível federal desde 2006 até que ele conquistou a liderança do PC em maio.
Ele está a prometer uma “abordagem diferente” para a oposição oficial, insistindo que ele não vai se opor a iniciativas do governo simplesmente porque estas vêm da parte dos Liberais.
A agenda de outono do governo incidirá, entre outros assuntos, sobre o emprego e a economia, além do plano de pensão e o início da venda da Hydro. Haverá também um projeto de lei para proteger os Grandes Lagos.
Os Novos Democratas têm feito campanha dura contra a venda da Hydro One desde que esta foi anunciada pela primeira vez, e vão tentar novamente na sessão de outono convencer que os Liberais estão a tomar o caminho errado.
Os Liberais esperam arrecadar 9 mil milhões de dólares com a venda de 60 por cento da Hydro One, e deverão usar 4 mil milhões de dólares para financiar projetos de infraestrutura e de transporte público e 5 mil milhões para pagar dívidas da hidroelétrica.
Fonte: Canadian Press