
Macau, 20 dez (Lusa) – O chefe do Governo de Macau, Fernando Chui Sai On, disse hoje que a economia local, atualmente em recessão, será de novo influenciada pelo “ambiente complexo e inconstante do exterior” em 2016, mas que, “em geral, continua saudável”.
“Apesar da economia se encontrar atualmente numa fase de ajustamento, o seu funcionamento, em geral, continua saudável. As finanças públicas mantêm-se estáveis e firmes, a taxa de desemprego situa-se a um nível relativamente baixo, a economia apresenta novo dinamismo e Macau mantém um cenário estável e harmonioso”, afirmou, no discurso na cerimónia que assinalou o 16.º aniversário da passagem da administração de Macau de Portugal para a China.
“Devemos valorizar e proteger esta inestimável estabilidade de que atualmente gozamos”, reforçou o líder do Executivo de Macau, acrescentando que é necessário “identificar e suprir” algumas “insuficiências” e tomar medidas para diversificar a economia, atualmente dependente do jogo, e assim garantir “o desenvolvimento adequado”.