Licença médica: Programa Paid Sick Leave estendido até julho 2022

Foto: Pexels
Foto: Pexels

O Governo de Ontário anunciou que vai estender o programa de licença médica remunerada até ao final de julho de 2022. A informação foi revelada pelo ministro do Trabalho da província, Monte McNaughton.

Boas notícias para os trabalhadores de Ontário. O ministro do Trabalho da província, Monte McNaughton, revelou em conferência de imprensa na tarde de terça-feira que o programa de licença médica remunerada será estendido até 31 de julho de 2022.

McNaughton disse que os dias de licença médica vão ajudar os trabalhadores a tirarem folgas para tomarem as vacinas contra a Covid-19 ou para levarem os filhos a tomarem a vacina.

Além disso, os funcionários podem usar os três dias de licença médica para fazerem o teste ao novo coronavírus, isolarem-se ou cuidarem de um membro da família.

O programa, que oferece até três faltas remuneradas por funcionário, estava previsto expirar no final de dezembro, após um prolongamento anterior. Segundo o ministro do Trabalho de Ontário, mais de 200 mil trabalhadores já usaram o programa até agora.

A legislação exige que os empregadores paguem aos funcionários até 200 dólares por até três dias perdidos devido à Covid-19. As empresas são posteriormente reembolsadas através do Conselho de Segurança e Seguros do Trabalho.

No entanto, ainda não está claro se o programa permanecerá em vigor após a pandemia ser declarada endémica.