
O governo Liberal do Ontário diz que vai introduzir legislação para anunciar oficialmente fevereiro como o Mês da História dos Negros.
O mês foi proclamado pela primeira vez em 1993, mas o governo diz que vai introduzir legislação “num futuro próximo” para reconhecer formalmente o mês a cada ano.
O ministro da Cultura Michael Coteau disse em comunicado que o Mês da História dos Negros é uma celebração importante das contribuições vitais que os Ontarianos negros fizeram para o panorama económico, social e cultural do Ontário.
O governo refere que o Ontário vai tornar-se a terceira província a reconhecer oficialmente o Mês da História dos Negros, depois da Colúmbia Britânica e Quebec, bem como o governo federal, que tem reconhecido oficialmente a data desde 1995.
O Ontário passou anteriormente legislação para reconhecer o mês da Herança Holandesa, o mês da Herança Hispânica, o mês da Herança Italiana, o mês da Herança Judaica, o mês da Herança Sikh, o mês da Herança Tamil, o mês da Herança Asiática e o mês da Herança do sul da Ásia.
Além disso, o Ontário reconheceu oficialmente o Dia de Portugal, o Dia dos pioneiros Alemães, o Dia da Herança Irlandesa, o Major-General Sir Isaac Brock Day, o Dia da Herança Ucraniana e o United Empire Loyalists’ Day.
Fonte: Canadian Press