
A vantagem dos Tories sobre os Liberais em Whitby-Oshawa diminuiu ligeiramente, com o NDP a ficar bem abaixo do seu nível de apoio, e um grande número de eleitores ainda permanece indeciso, sugere uma nova sondagem.
A sondagem da Mainstreet Research descobriu que se a votação fosse realizada hoje, 33 por cento dos entrevistados votariam nos Conservadores, 27 por cento votariam nos Liberais e 28 por cento ainda estão indecisos.
Nove por cento afirmaram que votariam NDP e dois por cento indicaram que iriam votar nos Verdes.
Na última sondagem da Mainstreet, os Tories tinham uma vantagem de oito pontos sobre os Liberais.
Entre os inquiridos indecisos, 75 por cento disseram que não estão inclinados em nenhuma direção particular, enquanto 13 por cento disseram que estão inclinados a votar pelos Liberais, seis por cento pelos Conservadores, e três por cento admitiram uma inclinação para o NDP ou os Verdes.
O presidente da Mainstreet Research Quito Maggi disse que o número de eleitores indecisos na verdade aumentou ligeiramente ao longo da campanha.
Incluindo os eleitores indecisos que estão inclinados numa determinada direção, a sondagem diz que os Tories ainda mantêm uma vantagem de seis pontos sobre os Liberais, 44 por cento para 38 por cento.
Os Conservadores nomearam Lorne Coe, os Liberais indicaram Elizabeth Roy, enquanto que o NDP nomeou Niki Lundquist e os Verdes nomearam Stacey Leadbetter.
O círculo eleitoral esteve na posse de Christine Elliott, por oito anos, que serviu como vice-líder dos Conservadores durante grande parte do seu mandato, tendo entrado na corrida pela liderança do partido duas vezes.
Os eleitores vão às urnas em 11 de fevereiro.
A sondagem inquiriu 576 adultos de Whitby-Oshawa em 1 de fevereiro. Tem uma margem de erro de +/- quatro por cento.
Fonte: CP24